Análise de dados: o ponto chave da transformação digital

Em 2019 e segundo dados de um inquérito feito pelo INE às organizações, só 10% das empresas portuguesas recorreu à análise de big data. Um cenário que pode ter sofrido alterações no pós pandemia mas que ainda tem um longo caminho a percorrer em Portugal.

A digitalização acelerada dos negócios trouxe consigo uma enorme quantidade de dados que, ao serem trabalhados na medida certa, conseguem transformar-se em informação. Só depois disso é que essa informação se transforma, ela própria, num dos maiores ativos que uma empresa pode ter.

As ferramentas de business analytics, no contexto atual, servem para consolidar e tornar universais algumas tendências de mercado que começaram a surgir nos últimos tempos e que aceleraram em consequência da pandemia, dando um novo impulso à aplicação de novas tecnologias e ao desenvolvimento dos negócios, do marketing e da comunicação.

A transformação digital está presente em todos os processos empresariais. Não só estão a mudar a forma como as empresas operam, como também a forma de como são geridas.

Para pensar, agir e reagir de forma diferente, é necessária uma liderança inovadora capaz de gerar modelos mais transparentes e avançados, capitalizando as oportunidades de mercado em tempo real.

Orçamento do Estado 2022: as medidas com mais impacto nas empresas

Sete meses depois da primeira proposta ter sido chumbada a 27 de outubro e ultrapassado o período eleitoral, foi aprovado na Assembleia da República, por maioria, o Orçamento do Estado de 2022. Conheça quais os principais pontos direcionados para o tecido empresarial.

O Orçamento do Estado foi aprovado e, com ele, as medidas que traduzem as políticas do país e tentam fazer frente a um contexto desafiante, cujo impacto nas empresas deve ser acautelado desde a primeira hora.

Um orçamento fruto da maioria absoluta conquistada em janeiro de 2022 que evidencia a vontade de modernizar a administração pública e o equilíbrio das contas.

Previsões à parte, este é um momento decisivo para que os gestores saibam aquilo que os espera ao longo do ano e, até, essencial para delinearem uma estratégia que lhe permita crescer.

Porque o conhecimento é sempre bom conselheiro, sintetizámos as sete medidas que têm mais impacto nas empresas:

Vantagens da fatura electrónica para a sua empresa

Numa altura em que os mais variados processos dentro das organizações estão a ser digitalizados, emitir, enviar e armazenar faturas em papel deixou de fazer sentido.
A utilização de faturas eletrónicas permite-lhe automatizar e otimizar os processos de faturação, aumentar a produtividade da sua empresa e dispensar os colaboradores para tarefas que acrescentem valor.
Além disso, os processos eletrónicos e automatizados de faturação resultam em poupanças de entre 60% a 80%, quando comparados com os processos de faturação convencional, segundo a consultora Billentis.
Mas antes de lhe mostrarmos em detalhe as vantagens que a fatura eletrónica pode trazer ao seu negócio, comecemos pelo essencial.

Formação

  • Comigo, faça acontecer os seus projetos IT!

Formação

Em Sala ou à Distância

Aproveite o potencial da sua equipa e qualifique os seus colaboradores para desempenharem uma nova função na organização.

Invisto forte em conhecer o seu negócio e desenhar a formação em linha com as suas necessidades. Cada um dos programas são únicos e com o ID do cliente.
Desenvolvo programas à medida das necessidades do seu negócio!

Especialização

Desenvolver o skill set de que precisa, aumentando a produtividade e melhorando resultados.

Adaptabilidade

A modalidade, duração e o skill set a desenvolver são ajustados às necessidades do seu negócio.

Mensurável

Ajudo a medir o impacto da formação no seu negócio por parte dos seus colaboradores.

Treino Real

A experiência concreta do mercado e a capacidade de dar insights de diversas indústrias.

Conversamos?

Outsourcing

  • Comigo, faça acontecer os seus projetos IT!

OUTSOURCING

Diretamente de qualquer lugar para o resto do mundo

Enquanto consultor qualificado e com competências tecnológicas e em gestão de projetos fazem de mim o parceiro ideal para um negócio de sucesso. Localizado em Portugal, tenho conhecimento em desenvolvimento, bases de dados, business intelligence, integração e ERP/CRM.

O outsourcing ou a subcontratação é uma vantagem competitiva para os projetos tecnológicos, com vários benefícios para o cliente, como a redução significativa de custos e tempo, e o facto das questões legais, de recrutamento e de gestão serem tratadas pelo parceiro.

FALO SOBRE TECNOLOGIA

Entendo de tecnologia com os clientes com mais facilidade. Os projetos não são prejudicados pela distância ou diferença-horária.

INVESTIMENTO

Garanto que o retorno do investimento do cliente vai ao encontro dos seus objetivos de negócio.

ESTOU NO SÍTIO CERTO

Somos um país com qualidade de vida, um bom clima e um ambiente seguro e existem menores custos em relação a outros países europeus.

PROJETOS

Adapto-me e trato de todas as fases do projeto, desde o desenho e desenvolvimento até à apresentação de resultados.

Conversamos?

Desenvolvimento

  • Comigo, faça acontecer os seus projetos IT!

DESENVOLVIMENTO

O rumo certo para o seu projeto

Elaboro projetos à medida dos meus clientes em diversas áreas de negócio. Adapto-me às necessidades mais específicas, de maneira eficaz e organizada.
Com o meu amplo conhecimento e com a minha experiência, garanto a gestão e o desenvolvimento dos projetos.

Garanto o cumprimento dos requisitos e dos objetivos dentro do prazo e orçamento previamente definidos.

ATINJO RESULTADOS

Profissional com formação em gestão de projetos (Project Management Professional, por TECMINHO).

SUPERO EXPECTATIVAS

Procuro ser sempre melhor em cada tarefa desempenhada, quebrando barreiras e superando expectativas.

INVISTO NO SUCESSO

Maximizo a eficiência dos projetos, cumprindo prazos e objetivos definidos.

CONSTRUO RELAÇÕES

Fortaleço laços de proximidade, sólidos e genuínos com os meus clientes, parceiros e fornecedores.

Conversamos?

Consultoria

  • Comigo, faça acontecer os seus projetos IT!

CONSULTORIA

Um grande passo para o sucesso do seu projeto

Num mercado cada vez mais competitivo, a consultoria é uma mais-valia e um investimento, possibilitando redução de custos, uma maior rentabilização do tempo e uma gestão mais eficiente de recursos. Este apoio especializado permite uma melhor e mais rápida identificação e resolução de problemas, maximizando as soluções.

A Auditdata presta serviços de consultoria tecnológica de alta qualidade, permitindo que os seus clientes e parceiros se foquem apenas no seu negócio sem distrações secundárias.

INSPIRO CONFIANÇA

Dedicação de um profissional especializado e experiente, com formação contínua, de acordo com as necessidades do projeto.

APOSTO NA DIFERENÇA

Gestão e implementação de soluções tecnológicas, personalizadas de acordo com os objetivos estabelecidos.

DOMINO TECNOLOGIAS

Respostas rápidas à evolução do mercado e desenvolvimento de estratégias com as tecnologias mais recentes.

VALORIZO DESAFIOS

Encaro todos os projetos de todas as dimensões com a mesma ambição, seriedade e eficiência, superando expectativas.

Conversamos?

IES e SAF-T relativo à contabilidade: alterações para 2022

Com o início do ano de 2022 chegam também novidades relativas à IES, com a entrada em vigor de anexos alterados, e a prorrogação do SAF-T da contabilidade.

Foram publicadas as portarias relativas à obrigação de submissão da IES, com a alteração da submissão do SAF-T relativo à contabilidade para o período de 2023 a entregar em 2024, e introdução de alterações de alguns anexos para o período normal de tributação de 2021 a entregar em 2022.

PRR – Plano de Recuperação e Resiliência

Digitalizar o tecido empresarial português é mais do que garantir a sua presença na Internet. O Plano de Recuperação e Resiliência dá-lhe a possibilidade de impulsionar o mindset de mudança e inovação na sua empresa através de modelos de negócio mais rentáveis, mais competitivos, mais produtivos e mais eficientes.

Muito se tem falado do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) mas a importância que representa para a transformação digital do País prova que ainda há bastante por dizer… e por fazer, agora que a Comissão Europeia deu parecer positivo ao primeiro pedido de pagamento de 553 milhões de euros em subsídio e 609 milhões em empréstimo.